Garden Design Isabel Blaser

Friday 31 October 2014

Feira de Jardinagem mediterrânica. Dia 1 de Novembro em Estoi

publicado por Sementes de Portugal
http://sementesdeportugal.blogspot.pt

Dia 1 de Novembro, Sábado, entre as 11.00h e as 16.00h,  irá decorrer nos jardins históricos da Pousada do Palácio de Estoi, a sexta edição da feira de jardinagem mediterrânica promovida pela associação portuguesa de jardinagem mediterrânica.

Em conjunto com a Sigmetum, iremos estar presentes num dos poucos eventos que em Portugal se dedicam exclusivamente a promover o potencial ornamental da nossa flora espontânea. E que é, apesar de estarmos virados para o Atlântico, uma flora de matriz mediterrânica.

Mas se esta feira já tem todos os requisitos para merecer uma visita, o facto de se realizar numa parte dos jardins históricos da Pousada do Palácio de Estoi, que normalmente se encontra encerrada ao público, é um motivo adicional. 

A propósito e para quem não conhece, o Palácio de Estoi, onde hoje está instalada uma Pousada de Portugal, é um dos expoentes da arquitectura civil algarvia, mandado erguer em meados do séc.XIX, em estilo rococó e com elementos a fazer lembrar o Palácio de Queluz.. Classificado como de interesse público desde 1977, por si só merece a deslocação!

No comments:

Post a Comment